Cuidados com os pés

Quando se tem diabetes é muito importante cuidar dos pés. Aprenda como fazer seu exame e cuidar deles diariamente!

Aproveite a hora do banho para procurar bolhas, calos e rachaduras. Antes de iniciar, teste a temperatura da água. Não deixe os pés de molho. Lave os pés todos os dias com água morna e sabão neutro. Faça uma limpeza cuidadosa entre os dedos.

Após o banho, seque bem os pés com uma toalha macia. Enxugue bem entre os dedos. Se encontrar calos e rachaduras, use um creme hidratante e nunca passe creme entre os dedos.

Uma vez por semana, faça o corte das unhas após o banho, pois elas ficam bem amolecidas, use sempre uma tesoura de ponta redonda. Nunca tire os cantos das unhas para evitar que fiquem encravadas. Passe a lixa após cortar.

Nunca use sapatos sem meia e que apertem os pés. Dê preferência para sapatos que protejam os calcanhares. Use meias de algodão e sem remendos. Sempre examine os sapatos antes de calçar para ver se tem alguma dobra, pedrinha ou pontas que possam machucar os pés.


NÃO FUME!

O fumo diminui muito a circulação do sangue nos pés podendo levar a complicações e até a amputações.

Se você ou alguém de sua família tiver dúvidas de como cuidar, procure nossa equipe.


Garanta tranquilidade para você, família e equipe com um Plano de Saúde Médico e Odontológico AMPARA. Clique aqui e fale agora com a nossa especialista para mais informações.


Quem Ama cuida, quem cuida Ampara!

#ampara #planodesaude #planoodontologico #empresas #paraiso #idecorp #produtividade

9 visualizações

CRO/MG 4898

Dr. Fahim Youssef Neto - CRO/MG 47188

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Feito com     por Idecorp 

whatss.png