Home > Programa de Qualificação de Operadoras

Programa de Qualificação de Operadoras

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), utilizado para avaliar anualmente o desempenho das operadoras de planos de saúde. Os objetivos do programa são o estímulo da qualidade setorial e a redução da divergência de informação, concedendo maior poder de escolha ao beneficiário e contribuindo para uma melhor gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Os resultados da avaliação do desempenho das operadoras são demonstrados pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões, calculado através de dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou obtidos nos sistemas nacionais de informação em saúde.
O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota, sendo enquadrada em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho. Quanto mais próxima de 1, melhor a nota da operadora.
A nota da AMPARA com relação ao IDSS 2018 (Ano base 2017) foi 0,773, conforme divulgado em setembro/2019 pela ANS:

 

As quatro dimensões que agregam os indicadores que compõem o IDSS, bem como as respectivas notas obtidas pela AMPARA em cada uma delas, seguem abaixo:

Para acesso ao Programa de Qualificação das Operadoras, clique aqui

Mais informações pela internet em: http://www.ans.gov.br



 
Onde Estamos
Prç João Pio de Figueiredo Westin, 107
Mocoquinha - São Sebastião do Paraíso

Política de Privacidade

Copyright © 2015 AMPARA - Assistência Médica. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ADAPTWEB